sábado, 21 de junho de 2014

Esse é o meu jeito de ser

unnamed
Olá!!!
Com certeza você já disse, ou já ouviu alguém dizer, a famosa frase “esse é o meu jeito de ser”. Eu já, e qual é o problema nisto? O problema, é que nós temos de tomar muito cuidado com esse mecanismo de defesa que nos impede de enxergar o que precisa ser mudado.
Você já parou para pensar que se você é tímida, introvertida, ou talvez do tipo fala mais do que deveria, é possível mudar, e que o primeiro passo é querer e acreditar que seja possível? Talvez você diga: “Mas,  eu já tentei, sabe… mas parece que não adianta! Eu até já tentei imitar as pessoas que têm as qualidades que eu tanto procuro, só que eu acabo me decepcionando. Eu me sinto como se não estivesse sendo eu mesma e aí acabo desistindo.”
Se você está passando por essa situação, então eu vou lhe dar uma dica que vai lhe ajudar: Ficar olhando e se comparando com outras pessoas não vai lhe ajudar. O que você pode e deve fazer é ir até o Senhor Jesus e falar para Ele acerca desse seu desejo de mudar. E mesmo que você já tenha em mente como deseja ser, deixe que Ele lhe mostre como Ele quer que você seja.
Para isso, você tem que estar pronta para sacrificar a si mesma—não será fácil! Só que se você estiver realmente disposta a mudar e buscar ajuda em Quem realmente pode lhe ajudar, você não vai mais ficar desanimada.
Em nossa vida, passaremos por muita situações como estas, e se não aprendermos a sacrificar, não teremos mais de Deus em nossas vidas.
Tem de haver mais de Deus e menos de nós! Mesmo que isso signifique que tenhamos de cortar um “pedação” do nosso jeito de ser—que seja!
Quando nos falta equilíbrio, é sinal de que está havendo mais de nós e menos de Deus.
“Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo.” (Lucas 14:33)

Nenhum comentário:

Postar um comentário