quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

A guerra dos sexos

Em muitas coisas, os homens são diferentes da mulher, na minha opinião pessoal, não é questão de um ser mais complicado do que o outro. É uma questão de se aceitar e entender essas diferenças.
Existem certos comportamentos que só vamos compreender e ver o que está realmente acontecendo, quando observamos e usamos nossa inteligência e não o coração.
Para nós entendermos os homens, precisamos observá-los e entender que eles não são e nunca serão como as mulheres. Precisamos aceitar as diferenças que existem entre nós. E aqui vão apenas alguns exemplos…
  • Homens não gostam de desabafar;
Pois é, quando algo nos incomoda, queremos conversar, desabafar, colocar para fora e apreciamos quando alguém se interessa em saber o que se passa conosco ao ponto de nos levar ao desabafo, já com o homem é diferente.
Eles geralmente não gostam disso, gostam de tentar resolver as coisas por eles mesmos. Para eles, o desabafo é mais ou menos como uma fraqueza.
Como lidar então com isso, se achamos que eles estão errados de não querer desabafar , quando estão passando por problemas?
Afinal de contas (pensamos), de repente, podemos ajudar…
Já fiz muito isso. E você já tentou também?
Claro que cada caso é um caso e existem excessões, mas geralmente não dá certo.
Aqui vai uma solução óbvia, mas muito difícil para nós:
- Deixá-los resolver. Ter paciência. Se quiserem falar, irão falar quando quiserem, mas devemos respeitar, se naquele momento não querem falar. Forçar a barra, nos transforma em verdadeiras chatas, mas quando existe o respeito e ficamos no nosso lugar, isso nos faz crescer no conceito deles.
Esteja você solteira, namorando ou casada, isso é algo que já pode começar a praticar e verá resultados no futuro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário