sábado, 18 de janeiro de 2014

O Despertar de Uma Paixão

Deixe-me começar dizendo que o titulo desse filme não tem nada a ver com a história. Ele definitivamente não tem nada de paixão, não sei porque traduziram assim…
Quando eu assisti esse filme quase sete anos atrás eu pensei que era bonzinho mas com certeza não do tipo que eu recomendaria. Porém uma de minhas amigas pediu que eu escrevesse uma resenha sobre ele e por isso eu decidi assistir novamente… assim, só pra refrescar a memória (como se eu precisasse de uma desculpa pra assistir filmes rsrs).
E olha, como eu mudei de ideia!
A história acontece em 1925 e é sobre uma mulher que rejeitou todos os pedidos de casamento que recebeu. Ela queria ser independente e aproveitar a vida o máximo que pudesse, até que a pressão por parte de seus pais ficou muito difícil de aguentar.
Ela então decide se casar com um doutor que se apaixonou por ela e a pediu em casamento na segunda vez que conversaram.
Ele a ama e quer ficar com ela.
Ela se casa com ele para sair da casa dos pais.
Você já consegue ver o final disso? Não vai dar certo né?
Esse é um dos filmes românticos mais lindos que já assisti. Não é nada parecido com esses filmes de jovens ou do tipo de romance superficial. Ele é sobre o amor verdadeiro e como ele nasce. E foi lindo assistir algo assim!
Ele mostra como o amor não é um sentimento mas na verdade uma decisão de se comprometer à outra pessoa, os esforços que você faz para conhecer a outra pessoa.
 Foi muito bacana!
Mas eu tenho que te dizer… tem uma coisa sobre esse filme que você não vai gostar muito (prepare o lencinho)… e não, eu não posso te contar o que é. Mas vale muito a pena assistir.
Ele te ensina sobre o verdadeiro amor, comprometimento, perdão e a importância de se ter e dar uma segunda chance, sem contar as lindas paisagens durante todo o filme.
Eu queria muito poder te contar mais, mas eu posso resumir tudo assim:

Nenhum comentário:

Postar um comentário