sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Meu Malvado Favorito

* Essa resenha é sobre o primeiro filme. Outro dia posto os outros. 
“Diani, sabia que você fala igualzinho aos Minions?” – disse a minha amiga.
“Minions? O que são Minions?” – respondo eu.
Aqueles… do filme ‘Meu Malvado Favorito’. Os bichinhos amarelos.” 
“É mesmo? Eu nunca assisti esse filme. Como eles falam?” 
“Eles não falam. Bem, eles falam mas ninguém os entende.” 
 Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….
Se você já assistiu esse filme, então você sabe que a minha amiga não estava me ofendendo. E se você já conversou comigo, você sabe que o que ela quis dizer é que eu sou muito expressiva quando falo… que às vezes quando eu falo, as pessoas me entendem mais pelas minhas expressões e gestos do que propriamente minhas palavras :)
Nem preciso dizer que o comentário dela me deixou super curiosa pra assistir esse filme, embora não seja muito fã de desenhos, mas assisti mesmo assim.
E AMEI!
É a história sobre esse homem, que desde pequenininho, sonhava em ir à lua e fazer com que a sua mãe se orgulhasse dele. Ele ansiava por sua aprovação.
Mas nada do que ele fazia causava nenhuma impressão nela. Então já que ser bonzinho não funcionou, ele decidiu ser malvado e se tornar um vilão famoso. Ele parecia não ter coração e não se importar com ninguém, exceto o cientista que o ajudava com as suas invenções e os Minions (os bichinhos que mencionei acima) que os ajudavam com seus planos.
Até que ele encontra três menininhas que viviam em um orfanato.
Ele não se importa com elas, mas porque as tais são as únicas que o podem ajudar com seu mais novo plano, ele decide adotá-las. E agora você tem que assistir pra saber o resto ;)
O filme todo é muito legal e tão engraçado! Eu ri tanto! E simplesmente me apaixonei pelos Minions hihihihi… Porém o que eu mais gostei foi a mensagem que ele transmite. Embora seja um filme feito para crianças, eu achei que a mensagem foi mais para os pais.
Ele mostra claramente a importância de uma família.
Alguns de nós crescemos em uma família boa e atenciosa, outros infelizmente não, mas somos nós que decidimos o que fazer com isso. Vamos ser frios, revoltados, amargurados e tratar a nossa família do mesmo jeito que fomos tratados? Vamos dar mais importância às coisas na nossa vida do que às pessoas que fazem parte dela?
Quer você tenha recebido muito amor na sua criação ou não, um dia você vai ter que fazer a escolha de quem VOCÊ quer ser para sua família e seus filhos.
Há muitas coisas necessárias e importantes em nossa vida, mas todos os dias nós temos que decidir o que é MAIS importante. Para algumas pessoas são os estudos, suas carreiras, ser bem sucedido como profissional no ramo que escolheram. Para outras é ganhar muito dinheiro ou ser famoso. Alguns outros consideram suas famílias a coisa importante em suas vidas e pra alguns, Deus é O mais importante.
Mas na verdade não importa o que dizemos ser o mais importante. Podemos achar que é uma coisa quando na verdade é outra. Então como saber de verdade?
Não é o que dizemos que mostra o que REALMENTE queremos. É o que fazemos. Todos os dias.
Aí você me pergunta: “E você pegou tudo isso assistindo a um desenho animado??”
Pois é!
Acredite ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário